Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cortes que valorizam o Rosto.

Muitas vezes vemos alguma famosa na TV ou revista com um corte de cabelo que se torna nosso desejo de consumo e quase que instantaneamente corremos para o salão mais próximo para mudar o visual para o look inspirador. Só que é muito comum, quando isso acontece, sair do salão toda animada e no dia seguinte se olhar no espelho e ver que não era bem daquele jeito que você estava pensando. Nessa hora é muito comum achar que a culpa é do profissional, que não soube reproduzir em você o lindo corte de cabelo que está arrasando naquela atriz. Acontece que quase sempre, o corte não lhe cai bem porque antes não foram observados detalhes importantes, como o seu tipo de rosto.
Cortes que valorizam o Rosto.



Para cada tipo de rosto são indicados certos tipos de cortes, que disfarçam e valorizam os traços de cada um. É importante conhecer o seu tipo de rosto antes de optar por uma mudança radical no visual





Rosto Quadrado: Mulheres com esse tipo de rosto normalmente tem uma beleza marcante. O queixo e a testa são mais proeminentes e as bochechas também se destacam bem. O ideal é evitar cortes muito reto ou quadrados porque isso acentua o formato do rosto e pode pesar a expressão. Franjas e cortes ovais, ondulados e desfiados podem ser a melhor opção pra que busca valorizar os pontos positivos do rosto quadrado. Quanto ao comprimento, a melhor escolha são os médios ou longos. Veja alguns exemplos de corte de cabelo para o rosto quadrado

Rosto Oval: Mais largo nas maçãs do rosto e afinado no queixo, esse corte combina com bastante tipos de corte. Formatos retangulares de penteados, assimétricos com destaque para o comprimento, bem longo de preferência casam muito bem em quem tem o rosto com esse formato. Outro detalhe é quem tem rosto oval não precisa se prender a fios desfiados ou franjas, ficam até melhores se não os tiver. Veja alguns exemplos de corte de cabelo para o rosto oval:

Rosto Triangular: Testa estreita e a linha do maxilar mais ampla é o que define melhor esse tipo de rosto. O melhor é optar por cortes em camadas ou retos ligeiramente repicado nas pontas. Franjas também fica bem em rostos triangulares. Fios longos e com ondas sutis também podem ser adotados, pois ficam muito harmônicos. Cabelos curtos ficam ótimos se volumosos no topo.Veja alguns exemplos de corte de cabelo para o rosto triangular:


Rosto Redondo: É um rosto desprovido de ângulos, talvez por isso, mulheres com esse formato de rosto não ousam muito ao mudar de visual. Cabelos muito curtos podem não ser o mais apropriado, mas se for usar fuja do estilo channel. Prefira algo não muito reto ou redondo e opte por franjas de qualquer jeito, aliás elas. Cortar em camadas pode ser uma boa solução também para disfarçar as extremidades pequenas. Veja alguns exemplos de corte de cabelo para o rosto redondo:




Nenhum comentário: